ESTAGIO I

ESTÁGIO II

ATIVIDADES PRIMEIRO ANO

ATIVIDADES SEGUNDO ANO

CANTIGAS POPULARES

DATAS COMEMORATIVAS - ATIVIDADES ESPECIAIS

DATAS COMEMORATIVAS

ATIVIDADES DIVERSAS

JOGOS EDUCACIOAIS

TEMAS IMPORTANTES

PSICOPEDAGOGIA - PRINCIPAIS TEMAS ABORDADOS

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

13 de nov. de 2015

Avaliação Diagnóstica

Quando avaliar?
  •  Inicio do ano letivo (avaliação diagnóstica)
  • Diariamente durante todo o processo de ensino-aprendizagem(Continua)
  • Periodicamente bimestre semestre... (Formativa ou Processual)
Por quê? Como avaliar?
  • Avaliação diagnostica (sondagem inicial) - Visa observar presençaou ausência de conhecimento e habilidades, geralmente é realizada no inicio do ano letivo para conhecer as características relevantes do aluno, podendo ser feita em outra época;
  •  sondagem pode ser aplicada na segunda semana de aula e depois ao final de cada bimestre (ou semestre na EJA fase I). Ao termino da sondagem, registrar a forma como o aluno leu (global e/ou silabicamente), preenchendo na tabela de sondagens a fase da escrita de cada aluno para que possa acompanhar os avanços.

COMO FAZER UMA SONDAGEM?

SUGESTÕES DE SONDAGEM

COLOCANDO EM PRÁTICA


APLICAÇÃO DA SONDAGEM

MODELOS DE SONDAGENS




Sugestões de pesquisas:
 Ditado para Sondagem na Alfabetização
Plano de Aula Ensino Fundamental I

   Modelos de sondagem com os temas: 
   Transportes / Frutas /Alimentos  -  Blog da Professora Janaina Spolidorio. Disponível emhttp://professorajanainaspolidorio.wordpress.com/2010/09/06/sondagem-tradicional/. 

    

 "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. Paulo Freire



Nenhum comentário:

Postar um comentário